Qual é a senha?
Provavelmente você já compareceu a um estabelecimento, seja banco, restaurante ou hospital, e recebeu uma senha que estava longe de ser chamada; nessa hora o tempo parece parar não é mesmo?! A sensação é que a nossa vez nunca chega, que está demorando muito, temos pressa…temos urgência…
O que muitas pessoas se esquecem é que já recebemos uma senha invisível, me refiro àquela senha em que seremos chamados, mas não sabemos o dia nem a hora… Poucos se sentem confortáveis em falar sobre isso: a morte. Um dia nossa senha será chamada: “E como todo homem está destinado a morrer uma só vez, depois disso haverá o julgamento.” (Hebreus 9.27) Como você leu, temos apenas uma chance, uma vida, então não podemos desperdiçá-la, devemos vivê-la para Jesus que se entregou por nós: “Jesus declarou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente.” (João 11.25) Que linda promessa!!! Essa segurança só temos em Jesus, e quem entrega sua vida a Ele não teme a morte, pelo contrário dedica o hoje para servir a Jesus porque não sabe se terá o dia de amanhã.
Há alguns que dizem: eu vou viver com toda a liberdade, sou muito jovem para entregar minha vida para Jesus, quero desfrutar das festas, bebedices, mentiras…Isso demonstra tanta insensatez, pois “nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.” (Mateus 6.27) Você não tem certeza se terá o dia de amanhã para buscar a Deus, portanto faça isso hoje: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o. enquanto está perto.” Isaías 55:6
Pamella Alves Zounar