A prioridade de ser comprado

A prioridade de ser comprado

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6.23

O salário é uma retribuição. Por mais que existam maus patrões que atrasam salários, o valor pelo trabalho realizado é sempre devido, é o preço merecido. O preço devido pelo pecado é a morte. 

Pecado é errar o alvo, é andar de forma contrária à vontade boa, perfeita e agradável de Deus. Quando há uma violação de uma lei penal justa, percebemos como uma punição é devida. Ninguém quer ver um assassino de crianças que comprovadamente cometeu o crime sendo liberto sem uma justificativa convincente. É justo que ele sofra a condenação prevista pelo crime que cometeu. Assim, também é justo que o pecador sofra as consequências das leis de Deus quando as descumpre. 

A pena do pecado é a morte. Não somente a morte física que todo ser humano vai experimentar em algum momento, mas também a morte espiritual. A morte espiritual é a separação de Deus, uma vez que Ele é a própria vida. Assim, quando o primeiro ser humano pecou, ele se afastou de Deus, morreu espiritualmente, e desde então, os seres humanos nascem pecadores, afastados de Deus, mortos espiritualmente.

Apesar do preço justo pelo pecado, Deus oferece um presente gratuito: a vida eterna! Essa vida só pode ser achada em Jesus Cristo, pois Ele, sem pecado nenhum, pagou a pena merecida pelos pecadores e, ao pagar esse preço, comprou para si todos os que creem em Seu sacrifício. Essa vida eterna é física e espiritual e é dada a todos que recebem a Jesus como seu Salvador e seu Senhor.

O preço pago pela vida eterna custou muito, custou a vida de um justo, custou a vida do Filho de Deus. Mas você não precisa pagar custo nenhum, ela é oferecida de graça para você, e pode recebê-la ao crer Nele como único e suficiente Salvador.

Laísa Brito de Sousa Alcântara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *