Pedrinho foi proibido de pegar maçãs da árvore de casa. O pai disse: “Elas ainda não estão maduras; espere um pouco!” Mesmo assim, a criança desobedece. Ela puxa uma maçã e a arranca do galho. Antes de mordê-la, ele se arrepende e pensa: “Vou colocá-la de volta na árvore e depois quando ela estiver madura eu posso comê-la sem ter má consciência. Então ele resolve pegar um fio de nilon e prender a maçã de alguma maneira ao galho da árvore de onde ela foi tirada. Dias depois, ele procura pela maçã para ver se ela está mais madura. Mas, em vez de ver a maçã desenvolvida, como achava, ele a vê caída no chão seca, cheia de rugas e fininha…
Ele aprendeu uma lição muito importante: quando a fruta foi arrancada da árvore ela não está mais conectada com ela e não pode mais crescer e amadurecer bem, frutificar. A partir do momento da separação, ela está limitada ao seu tempo de sobreviver.
Nossas vidas não podem produzir frutos verdadeiros para Deus, porque fomos separados dele por causa do pecado. Nossas vidas estão num estado separado e condenado à morte.
Por causa de Jesus podemos ser ligados novamente com Deus e nascer de novo: conectados a Deus e capazes de produzir frutos para Deus.
Você já nasceu de novo? Você já foi conectado a Ele? Lembre-se! Sem Ele não podemos produzir frutos.
Pablo Cabodevila Vidal