Precisamos parar de viver a ilusão de que estamos no controle de tudo. Estamos enganados se pensamos que poderíamos vencer o mal, ponto por ponto em nossas vidas. Pelo contrário, quanto mais nós tentamos, mais percebemos que estamos presos dentro da sua rede, como um peixe na tarrafa. Não é você que pode solucionar o problema da tendência para o mal. Mais impossível que separar sal de açúcar depois de misturado, é separar o mal dos nossos corações. Se na sua casa o sal se misturasse com o açúcar, o que você faria? Jogaria a mistura fora e pegaria um sal e um açúcar novos, separados. Você nem pensaria em separar grão por grão.
Quando Deus nos oferece uma vida nova em Jesus, Ele diz que precisamos “nascer de novo”! Isso acontece quando entregamos nossa vida velha nos braços de Jesus pedindo por uma vida nova.
Confie Nele a ponto de, literalmente, em oração, entregar-se a Ele pedindo pela salvação de todo o mal e do pecado que há na sua vida; e clame pela vida nova que Ele pode dar, a vida eterna! Faça isso agora, para que você possa permanecer Nele, pois, fora Dele não existe chance! Sem Ele nada podemos fazer.
Quem permanece em mim,
e eu, nele, esse dá muito fruto;
porque sem mim
nada podeis fazer.
João 15.5