Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.
Tiago 3.18
Quando um grupo de turistas entrou na selva com alguns índígenas da região do Equador, ficaram encantados com a paz e a harmonia que eles transmitiam. Durante um momento de descanso na viagem, eles puxaram conversa para falar entusiasmados com eles sobre a maravilhosa harmonia que eles como índígenas estavam espalhando. Os índígenas então contaram sua história surprendente.
Eles contaram que poucos anos antes, se matavam mutuamente, com requintes de crueldade e cheios de ódio e desconfiança. E a harmonia que eles agora desfrutavam tinha vindo da transformação maravilhosa que a poderosa mensagem do amor de Jesus havia feito na vida deles.
Também relataram que, inicialmente, haviam matado os primeiros missionários que lhes apresentaram o amor de Deus. E que depois de um tempo, a esposa de um e a irmã do outro de dois dos sete missionários assassinados por aquele povo, os visitaram e lhes apresentaram Jesus. Demorou alguns anos até que alguns deles se entregassem a Jesus. Mas desde o momento que se sujeitaram a Ele e se tornaram discípulos Dele, a vida deles mudou para o bem!
Tudo tinha sido começado e realizado por meio de equipes que exerceram o domínio próprio e promoveram a paz, superando todos os medos e dúvidas para apresentar o amor de Deus. Como é precioso o fruto do Espírito, o domínio próprio!